quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vento

É muito bom escrever em meio ao vento. É muito bom escrever quando os pés saem do chão, e as palavras sá tantas que agente consegue brincar e jogar com elas. Mas... , mas... , mas... hoje não é um desses dias!
Hoje é dia de abrir o "Aurélio" e pedir as palavras e o significado de mundo dele emprestado. Hoje é dia que o #vento parou. Os pés tocaram o chão.
Não! Não que a beleza tenha ido embora, não que a alegria se foi... é que o vento hoje parou. E quando o vento para, as arvores ficam no lugar; as folhas não voam. Quando o vento para, o céu fica no lugar e o mar não fala.
Sim! Tudo está no lugar. A beleza não foi gente! Tá tudo no lugar, é só o vento que parou.
Assim pensei em Jesus; pensei em Pedro, Thiago, João... lembrei da ceia. Pensei no coração; no aperto do coração dos discípulos. Parece que ouvi Jesus dizer: "Tá tudo bem! O vento só parou".
João 14: 1,2. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar".
Se o vento parou hoje... amanhã Ele vai soprar! Por isso a palavra é esperança!
Esperança para Viver. Esperança no amar. Esperança no sorrir. Esperança no chorar. Esperança na esperança de a vida correr simples como a criança, e voltar.
O vento para, nunca desaparece. Sempre mais perto e vivo do que agente imagina. No tempo certo "agente" volta a voar.
Deixa o vento soprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário