Isaías 9:6.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
No dia 13 de junho, exatamente as 4:00 da manhã me veio a notícia: O Arthur nasceu! A notícia chegou ás 4:00, o Arthur nasceu ás 2:00, e eu vi a notícia ás 8:00 da manhã! Bom a pergunta é: Quem é o Arthur? Gente o Arthur é o filho do Rudi; um amigo muito precioso, que fez o meu dia 13 de todo junho, te todos os anos serem mais especiais! Sim, porque dia 13 agente sempre vai lembrar que o Arthur nasceu!
E lá estava eu, algumas horas depois vendo o Arthur. Vendo suas pequenas mãos, seus cabelos e o próprio nariz do Rudi!
Deve ter sido assim que a notícia soou aos reis magos. Deve ter sido esse o sentimento que Deus Pai quis comunicar com a gente, quando Ele disse por meio de Isaías: "O meu filho nasceu". E é lindo perceber a expressão usada por Deus: Um menino! Um menino nos nasceu!
Hoje é dia 19... e exatos 6 dias depois que o Arthur nasceu, estou voltando a Belo Horizonte! Mas antes uma passadinha para ver o Arthur, que acabou de perder o umbigo; É, ele fez xixi na roupa toda, e o pai Rudi foi limpar "o meninão do papai"! É assim que o Rudi chama o Arthur! A Indy, a mãe o chama de querido! E na hora do banho o umbigo caiu!
Ali está ele. Quieto, sereno, limpo. Com o bico na boca descansando ao lado da mãe. O menino nasceu! E olhando para o Arthur não consigo parar de pensar em Jesus. Vendo a necessidade que o Arthur tem de ajuda, enquanto ele não sabe lidar com as suas necessidades, penso em Jesus. Penso no convite de Deus para vermos seu filho, e vê-Lo é fazer parte de um momento em que precisamos ajudar Jesus a lidar com as suas necessidades. Isso é demais pra mim! Porque?
Por que para mim é claro, a figura do homem limitado pedindo ajuda para Deus. Mas não é tão claro, a figura do Deus feito carne que necessita do cuidado e ajuda.
Afirmar que Jesus nasceu, é afirmar que Ele chorou, sorriu, fez xixi de noite, deu alegria e também trabalho! Recebeu de comer e...dormiu! Dormiu! Dormiu e acordou chorando! É pensar no seu crescimento, nas primeiras palavras. É pensar em Deus Pai, nos avisando em nossa madrugada fria e distante: "Meu filho nasceu".
E assim como para mim o dia 13 de junho nunca mais será igual, o nascimento de Jesus mudou o curso da história! O mundo nunca mais foi o mesmo depois que nos nasceu esse menino!
Me emociono ao escrever essas palavras. Fico pensando no privilégio de ter recebido a ligação! Eu não sou irmão. Não sou da família. Mas a verdade é que recebi a notícia porque um dia eu entrei na vida do Rudi, e foi nesse tempo que consolidamos nossa amizade e que me trouxe o telefonema!
Nós fazemos parte da história de Deus! Quando Ele quis comunicar o nascimento do seu filho, Deus se lembrou de nós, somos gente que entrou na história de Deus, que faz parte desse momento!
Parabéns ao Pai! Seja sempre bem vindo Filho! Muito obrigado Espírito Santo!
Ao Rudi e a Indy minha gratidão e comprimentos. Ao Arthur eu digo: - Cara você já nasceu impactando vidas!
Ao Pai agradecemos, sim O louvamos pelo Filho! Ao Filho nosso sempre bem vindo! Toda gratidão ao comunicador, obrigado Espírito Santo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário