quarta-feira, 30 de junho de 2010

Do Pai para filho.


Gente eu ainda não sou pai! E parece estranho começar um texto assim, mas o que vou compartilhar aqui com certeza fluí do sentimento paterno que recebi do meu pai, do sentimento paterno que recebi de Deus e com certeza da vontade do Espírito Santo!
Imagine o quadro: você diante de uma criança! Você com seus "alguns muitos anos" e ela apenas dois. Você já viveu de tudo, ela está começando a vida agora. Você já teve inúmeras experiências, ela poucas. Você é adulto, ela criança.
Apesar de muitas diferenças, a capacidade de compreensão, de assimilação de ambos é igual. Parece igual. O que você estudou e levou anos para descobrir, a criança de dois anos que não sabe nem o que é chocolate e que não construiu para si o senso de bom aprende rápido! Mesmo que ela ainda não saiba ao certo o que significa bom!
Ela já sabe dizer gosto ou não gosto! Mas o que é o gostar? E se ela nem sabe o que é gostar, como formou para si um conceito de gosto ou não gosto? Existe também o famoso quero ou não quero! A questão é porque ela quer? No que esta ela se baseando para desejar ou para não desejar?
Damos a isso o nome de instinto, impulso. A bíblia chama de natureza! Nossa natureza!
Bom agora vamos para outra cena, não mais a da criança de dois anos diante do adulto com “seus alguns muitos anos”. A cena agora é de adultos com seus “alguns muitos anos” diante de Deus.
De um Deus eterno comunicando com gente que é temporal! De um Deus que conhece todas as coisas, falando com pessoas que sabem em parte; de um Deus que esta em todos os lugares, falando com pessoas que só ocupam um lugar no espaço!
Como entendemos Deus? Como entendemos Deus quando as coisas de Deus parecem altas demais?
Natureza! Deus nos deu espírito e nos deu o seu Espírito para que pudéssemos entender Deus! Ou seja é Deus em nós explicando a si mesmo! Natureza. Assim como a criança é dotada de instinto, impulso e assim, mesmo sem entender, tem a capacidade de sentir, querer ou não querer, gostar ou não gostar, também nós temos por meio do Espírito no espírito a capacidade de entender Deus!
Entenda, você não se tornou inteligente, mas descobriu uma maneira de desenvolver sua inteligência. Assim você não arrumou um jeito de conhecer a Deus e entender Deus, Deus o fez! Colocou tudo isso em você e tem te dado a oportunidade de desenvolver.
(Chamamos de atrofia quando uma pessoa não desenvolveu um aspecto de sua vida, quando poderia ter feito. Chamamos de carnalidade, quando uma pessoa provida de um espirito, sendo habitação do Espirito Santo não desenvolve sua capacidade de entender Deus).
A criança vai crescendo e aos poucos desenvolvendo sua capacidade de pensar. Vai entendendo seu gosto, trabalhando seus desejos, entendendo a si mesmo, se conhecendo. Descobrindo o que herdou, porque herdou e de quem herdou seu ser. Entender o seu natural e sua herança faz você se ver sem precisar dos olhos dos outros.
Assim também com Deus!
Caminhar com Deus é estar disposto a deixar Deus dizer dentro de nós os “porquês” que não entendemos; é deixar de ter uma percepção para ter um esclarecimento! É fazer com que a nossa parte, ainda que seja uma parte, seja uma boa parte e bem conhecida diante das inúmeras partes da imensidão de Deus! Se Deus é um todo e eu não O conheço no todo, logo o conhecimento de Deus que tenho para mim é parte! Mas que na parte que me cabe, que me foi dado a conhecer pela providência eu saiba o todo da minha parte.
Caminhar com Deus não é dizer gosto ou não gosto! É dizer porque gosto, ou porque não gosto. Porque quero e porque não quero!
Caminhar com Deus é mais do que ter o senso do gostar! É saber como usá-lo! É saber do eterno, vivendo no tempo, com a vida do Eterno!
Deus quer nos ver crescendo. Como um pai olhando para nós, fico imaginado Deus. Olhando e se alegrando e maravilhado conosco. Assim como nós com nossos filhos!
Mas Ele quer nos ver crescer! E aí é que chega a hora dos “nãos”, das lições, das varas. Porque aprendizado exige de nós. Aprendizado demanda tempo. Aprendizado requer não apenas qualidade, mas investimento!
Quero terminar usando as palavras de Davi em Salmo 139: 23,24.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.
Que Deus sendo Deus possa nos ensinar a sermos gente como a gente tem que ser!

3 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE; (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir
  3. O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

    ResponderExcluir