segunda-feira, 31 de maio de 2010

A vontade de Deus.

Ando muito intrigado com os desafios a serem encarados pela nossa geração. Não os desafios que encaramos como comunidade (esses também), mas os desafios que encaramos como individuos.
Vivo em uma geração que não sabe decidir, que "não sabe se casa se compra uma bicicleta".
Como decidir? E pra nós talvez a pergunta não seja como decidir?; ou como decidir bem? A pergunta é: qual é a vontade de Deus?
Qual a vontade de Deus para meu namoro? Qual a vontade de Deus para minha vida? Qual faculdade fazer? Mudar ou permanecer? E parece que quanto mais fazemos essas perguntas mais incertos nos encontramos.
Porém acredito que a vontade de Deus passa por um simples princípio. Talvez na aplicação dele agente possa se complicar, mas o princípio é simples.
A vontade de Deus é amar. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo. Como diria Caio Fábio "obviamente a vontade de Deus é a vontade de Deus".
Se queremos a vontade de Deus, sua vontade passa pelo valor, a essência de quem Ele é: Deus é amor.
A certeza da boa escolha não esta na grandeza do resultado, mas no poder da essência que levou a decisão. Fé, esperança e amor. O maior é o amor.
Digo que o princípio é simples porque Deus quando precisou decidir optou pelo amor. "Deus amou o mundo", "Deus prova seu amor", Deus decidiu pela humanidade baseado no amor e não no poder!
Como eu disse a aplicação não é tão simples, a grandeza da decisão de Deus, pelo simples fato de quem Ele é, O levou como Paulo disse a "descer, se fazer homem, morrer em uma cruz".
O Deus todo poderoso morreu em uma cruz por causa do seu amor!
Pelo amor Deus se fez homem, pelo amor Deus serviu homens, pelo amor Deus perdoou homens, morrendo como homem se entregando ao invés de cobrar.
Como eu disse a aplicação não é fácil, mais ela passa pelo simples pricípio do amor.
O que vc vai fazer? Com quem vai namorar? Ou com quem vai se casar? Se vai mudar ou ficar? Eu não sei! Na verdade prefiro não palpitar. Mas se posso terminar o que comecei, quero dizer AME A DEUS, AME A VIDA, AME AS PESSOAS.

3 comentários:

  1. Nesse mundo onde se faz o q dá na cabeça, é mt fácil confundir a vontade de Deus com nossa própria vontade, afinal o q queremos é que a vontade de Deus seja igual à nossa, e não q a nossa vontade seja a vontade d Deus. Compliquei? rsrs. Amar a Deus sobre todas as coisas é realmente a melhor maneira de entender a vontade dEle.

    ResponderExcluir
  2. Em todo o tempo vejo Deus articulando os seus vasos, as coisas, as situações, o mundo inteiro... pra que nós sejamos ainda mais alinhados com o querer dEle pra nós.
    Alguma coisa ardeu em meu coração, adeu aqui.
    E tudo é amor! Deus verdadeiramente se importa... Ainda bem.
    Ainda bem.
    Que darei ao Senhor por TÃO grande salvação?!
    O que eu posso entregar? Eu só tenho a minha vida, e estou cuidado da herença que Ele mesmo me confiou que é o Lucas. E nós ja somos do Senhor.

    Louvo a Deus pela inteligência que deu ao homem e pelos meios de comunicação que nos permitem espalhar boas novas sempre!
    Seja bem vindo Pastor Vinicius, você foi vaso nas mãos do Oleiro.

    ResponderExcluir
  3. sabe Pr. vinícius eu lembro desde as primeiras vigilias voce dizendo sobre: A VONTADE DE DEUS!
    Me indentifiquei muito com esse texto e saio deste site com mais certeza que a vontade que eu quero é a VONTADE DE DEUS... ELE É O CARA rsrsrs....
    Que o Senhor continue te usando tremendamente como tem usado e que o AMOR do Senhor seja o príncipio de qualquer atitude a ser tomada!!!
    GLÓRIA A DEUS"!
    Raissa Rodd.

    ResponderExcluir