Você já experimentou adorar de modo extravagante? Adoração extravagante atrai e mantém a atenção de Deus, provoca uma reação generosa do próprio Deus. Segundo Darlene, trata-se de causa e efeito! Amar extravagante é ter um estilo de vida em amor “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma, de todo o seu entendimento e de todas as forças (Mc 12.30). Amor, obediência e adoração caminham juntos com sinceridade, integridade, honestidade, obediência e verdade (Sl 86.11).
Pense como estava o coração da mulher que derramou o vaso de alabastro no Senhor, conforme descrito no evangelho de Mateus 26:6: "E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa".
Adoradores extravagantes como esta mulher e o rei Davi, não se contentavam em oferecer qualquer coisa ao Senhor. Os dois honram a Deus oferecendo algo que lhes custaram muito! Disse Davi: "Não oferecerei ao Senhor holocaustos que não lhe custassem algo” (1Crônicas 21.24). E foi assim que ele conseguiu ser “um homem segundo o coração de Deus.” (1Samuel 13.14; 16.1-13)